Não se isolem, nunca!
|
Li esse texto no site "Minha Vida Cristã" -muito bom, recomendo- e vi que tinha que compartilhar com vocês.








Que todas as amizades apontem para Deus, sempre.


Ele olhou, ela entendeu. Dela saiu um riso quase imperceptível, mas ele compreendeu… É a vida de um casal, uma vida a dois, de amigos verdadeiros. Não necessita de muitas palavras, eles se conhecem, se entendem. Basta reparar quantos brilhos e raios saem de seus olhos, de suas faces. Conversa sem palavras.
É muito bom! É tão bom que tendemos a nos fechar em nós mesmos. Mas não podem se isolar. Nenhum casal subsiste só em si mesmo. Necessitam de amigos, casados e solteiros. Amigos do casal. Amigos dos dois. Não amigos dele ou dela, mas amigos dos dois.
“O olhar de amigo alegra ao coração.” Provérbios 15:30.
Você pode ter amigos, se quiser, basta apenas um sorriso, se quiser, e buscá-los onde estão… se quiser! Isso mesmo, não é difícil. Comece sendo amigo. Convide. Abra os ouvidos. Escancare o coração. Doe-se. Você verá que em pouco tempo tem amigos mais chegados que irmãos. Planeje encontros, separadamente e junto com outros. Abra sua casa.
Cada vez mais há uma corrida para a solidão. Cada vez mais os homens preferem ficar no seus cantos. Cada um quer fazer a sua tarefa e, de preferência, enviar pela internet. Mas somos chamados para ser diferentes deste mundo. Somos chamados para salgar, e não nos tornar insípidos.
“O solitário busca o seu próprio interesse e insurge- se contra a verdadeira sabedoria.” Provérbios 18:1.
Não se isolem. Façam amigos. Amigos para proclamar a palavra. Amigos para discipular juntos. Amigos para louvar e cantar. Amigos para rir. Amigos para chorar. Amigos para viajar. Amigos para simplesmente serem amigos. Não importa, façam muitos amigos. E sejam muito amigos.
Cuidado, a amizade com o mundo é oposta a Deus (Tg 4:4). Fuja desta. Que todas as amizades apontem para Deus, sempre!


Texto: Sérgio Avillez, do site pelamanha.com.
Foto: Pavel Diaconu.

http://minhavidacrista.com/


6 comentários:

Renata Gomes disse...

Que textinho lindo esse, é sempre bom fazer amizades, mas amizades para a vida toda.
"A amizade com o mundo é oposta a Deus.", uma frase que diz tudo o que o mundo deve saber.
:D

Filha do Rei disse...
@Renata Gomes Verdade! E que bom que gostou do texto. Não é nosso, mas é bem edificante!

Glenda =) disse...

Texto bom pra refletir. Muitas vezes acabamos nos envolvendo com amigos do mundo (seja no trabalho, escola) e nos esquecemos disso. Porém, quero ressaltar que, muitas vezes, podemos cultivar amigos não crentes para sermos luz pra eles, sabe, tem muita gente do mundo precisando de amizade cristã. =]

Beijo,
http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

Eveliny Lourenço | PV disse...

Daniiiiii ! Cá estamos mais uma vez! Cadê vc tbm? rsrs
A paz, flor! Gostei do tema, super verdade! As amizades exercem grandes influências, e precisam ser boas, sobretudo influenciando pra mais de Deus!

Bjão!!

http://pontovirgulajc.blogspot.com/

Marcilene Miranda disse...

Amizade é tudo mesmo, ainda mais quando vem de Deus.... me segue tb amada, cm Deus!

Deixe um comentário:

Comente, dê sugestões, faça críticas construtivas. Ficamos felizes com o seu comentário. Mas se você não tem nada de bom pra comentar aqui, guarde apenas pra você :)


Equipe Filha do Rei