Qual é a sua paixão?
|
Olá leitores! Hoje eu trouxe um texto da Aline Zeeberg, colaboradora do blog Santa Menina :)







Quando escolhemos uma profissão ou um trabalho específico certamente há muitas motivações baseadas na nossa história de vida, aquilo que é valorizado na nossa comunidade, o que é importante no nosso grupo e o que nos sentimos realizados.
A missão que Cristo nos dá não é diferente. Estamos respondendo a um chamado da sociedade quando escolhemos uma profissão! Identificamos aquilo que há necessidade e surge uma vocação.
Lutero diz que “servir a Deus não se restringe a um ou dois trabalhos, nem se resume a um ou dois chamados, mas está presente em todos os trabalhos e em todos os chamados”, porque Cristo é o centro de nossa vida e tudo o que fizermos em palavra ou ação deve sinalizar o seu Reino.
John Stott diz que o importante é o que Deus nos chama para fazer e isso é único!
“Ser pastor ou missionário é um privilégio maravilhoso, se Deus nos chama para isso. Mas é igualmente maravilhoso ser um advogado, industrial, político, gerente ou assistente social, ser um filmador, um jornalista ou dona de casa cristã, se Deus nos chama para isso”.
A nossa missão está onde nosso coração/ paixão está! Como descobrir qual é a nossa paixão?
1) Qual é a área de conhecimento que você tem maior interesse?
2) Quais são suas habilidades?
3) O que lhe chama atenção na sociedade?
4) Qual é o seu sonho?
5) Diante disso o que eu posso fazer, quais são as minhas possibilidades para que a sociedade/ comunidade possa saber, enxergar Cristo na minha vida?
6) O que Jesus faria?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obras, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”
Eclesiastes 9:10





Texto:http://www.santamenina.com/2012/08/missao-qual-e-sua-paixao.html
Blog da Aline: http://confissoesdepsicologa.wordpress.com/


2 comentários:

Gabriella Lopes disse...

Eu estou em dúvida entre duas profissões: Engenharia de Produção e Publicidade e Propaganda. Espero que Deus me dê uma luzzz! Haha, adorei o post, bj!

Tô seguindo o seu blog, segue o meu?
http://www.abrilhantar.tk/

Filha do Rei disse...
@Gabriella Lopes Ore bastante e peça a direção de Deus. Com certeza Ele vai te direcionar para aquilo que Ele preparou para você.

Bjos'

Deixe um comentário:

Comente, dê sugestões, faça críticas construtivas. Ficamos felizes com o seu comentário. Mas se você não tem nada de bom pra comentar aqui, guarde apenas pra você :)


Equipe Filha do Rei