A Tua vontade
|

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lc 1.38

Falar sobre fé e confiança para com o Senhor, na teoria, não é algo difícil. Falhamos quando o Senhor nos mostra coisas incríveis e que necessitam de uma fé extraordinária e recuamos. Muitas mulheres são pouco usadas por Deus por medo, porque carregam sempre a dúvida e a incredulidade. Porém, tem uma mulher citada na bíblia que enfrentou todos os preconceitos da época, enfrentou tudo o que poderiam dizer sobre ela, para obedecer ao propósito, a vontade soberana de Deus, porque entendeu a importância e a repercussão que isso teria para toda a humanidade. Essa mulher se chama Maria.
Quando Maria recebeu a visita do anjo Gabriel, é possível observar a sua humildade e honestidade. Imagina hoje, no mundo em que vivemos, uma mulher recebendo essa notícia – vai conseguir manter a humildade ou vai dizer: “Eu bem que mereço, porque sou mais que vencedora e posso tudo naquele que me fortalece!”   Provavelmente, ela nunca pensou em ficar grávida de uma forma Divina, ainda mais o bebê sendo o tão esperado Salvador, Jesus. Até porque o povo daquela cidade onde ela morava era desprezado e desvalorizado. Mais um aprendizado: dê valor a todos com igualdade, porque o Senhor não olha para nós com diferença, isso é atitude humana errônea.
Já parou para pensar em o que se passou pela mente dessa jovem, estando noiva, aparecendo grávida? Sem dúvida foi alvo de críticas e humilhações:
“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.” Jo 8.41
Maria precisava passar por essa situação, de estar grávida sem ter um marido, ainda mais naquela cultura? O que interessa é que ela quis, ela aceitou, deixou de lado o medo, as dúvidas e o que falariam sobre ela. Deixou de lado também a sua própria vontade, os seus sonhos, para viver os sonhos de Deus. Porque ela entendia que o bem maior era a vontade de Deus, com Seus propósitos, sobre a sua vida.
E você? Como tem se comportado diante dos sonhos de Deus quando são revelados para a sua vida? Recuando, olhando para trás, com pavor, imaginando em como isso irá tirá-la da zona de conforto? Não aja assim. Não queira fazer somente aquilo que é cômodo e fácil. Jesus merece todo o esforço que o ser humano possa fazer. O problema é que a humanidade tem memória curta, e nunca lembra de todo o sofrimento de Cristo pela sua vida.
Você pode não entender como o agir de Deus acontecerá, mas jamais duvidar e não querer fazer por pensar que é uma situação impossível. A sua resposta precisa ser confiante, como uma serva submissa, experimentando assim a Graça de Deus e podendo ser usada pelo Espírito Santo. Lembre-se que Deus quer ouvir sempre: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.”.

Keila Eccard




2 comentários:

Marina disse...

Todos os dias eu me esforço para lembrar de dizer "eis-me aqui, Senhor, faz em mim a Tua vontade, usa-me para tocar a vida dos outros"...
E tem funcionado, sabe, a cada oração eu sinto que estou melhorando como pessoa, sinto que Ele está agindo em mim!

http://www.tumblr.com/blog/tudo-oquesou

Filha do Rei disse...
@♥Glenda Glória a Deus! Nada melhor do que fazer a vontade d Pai. ;)

Deixe um comentário:

Comente, dê sugestões, faça críticas construtivas. Ficamos felizes com o seu comentário. Mas se você não tem nada de bom pra comentar aqui, guarde apenas pra você :)


Equipe Filha do Rei