Quando a tempestade vem...
|



“(…) Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. (…)” (Lc. 8.22-25)

Jesus convidou os discípulos para irem do outro lado, de barco. Ele adormeceu e veio o vendaval. Os discípulos ficaram morrendo de medo…
Você observou que a tempestade veio no meio da viagem?
Tudo vem no meio.
Todo começo é maravilhoso! No meio, vem as crises, os problemas, as tempestades… No casamento, nos negócios, no trabalho, nos ministérios… Alguns esperam a tempestade passar, outros, deixam o “barco” afundar ali mesmo… Se você não tiver fé de que vai melhorar, o casamento acaba, o negócio fale e fecha, você pede demissão do trabalho, abandona seu ministério.
Os discípulos de Jesus começaram bem a viagem, mas de repente, a tempestade veio. São muito comuns as tempestades no Mar da Galiléia. Elas são violentas e repentinas. As ondas, às vezes, alcançam até 6 metros de altura. Na verdade, o Mar da Galiléia é um lago e lá venta muito, o que provoca as ondas gigantescas.
A tempestade começou de repente. Naquele momento, os discípulos ficaram apavorados. E Jesus dormia, clamo e tranquilo… Eles acharam que iam morrer no meio daquelas ondas enormes. E acordaram Jesus, que acalmou o vento e a tempestade passou. Chegou a calmaria!
O que Ele disse?  “-Por que vocês estão com medo, homens de pouca fé?”. Em outras versões Ele diz: “-Onde está a sua fé?”. (v. 26).
As tempestades também vêm sobre nossa vida. E eu hoje pergunto: você está no meio de uma tempestade? O vento sopra levantando ondas de 6 metros que cobrem sua vida? Seu barco está sendo jogado de um lado para o outro parecendo que vai afundar? Onde está a sua fé? No meio da tempestade, o Senhor libera Palavra, libera Poder, libera Crescimento Espiritual… Aproveite! Cresça!
Texto: eusoupreciosa.com


1 comentários:

------ disse...

às vezes é tão difícil mas temos que ter fé,que Jesus está no nosso barco,ótimo post,Deus abençoe,bjs.
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Deixe um comentário:

Comente, dê sugestões, faça críticas construtivas. Ficamos felizes com o seu comentário. Mas se você não tem nada de bom pra comentar aqui, guarde apenas pra você :)


Equipe Filha do Rei